Sobre a Fundação

A Fundação Belmiro de Azevedo considera que a Educação tem um impacto muito positivo na vida das pessoas e que as oportunidades são descobertas, criadas e, acima de tudo, aproveitadas.

Centra, por isso, a sua ação na promoção da Educação, designadamente através do apoio a projetos educativos que promovam a inclusão social e a igualdade de oportunidades, instituindo também bolsas de estudo e prémios de mérito.

Ainda no âmbito da sua ação, desenvolve iniciativas de solidariedade social, nomeadamente no apoio à Terceira Idade, com vista ao bem-estar emocional, ao aumento da autoestima e à diminuição do isolamento da população sénior, bem como o desenvolvimento de projetos de Biodiversidade, com vista à geração de conhecimento e à promoção da solidariedade intergeracional.

31 anos
1991

Início da Fundação

Belmiro e Margarida Azevedo e os seus filhos dão início à atividade.

Criação do Colégio Efanor

O Colégio Efanor inicia atividade.

Bolsas de Estudo

Início do Programa de Bolsas de Estudo para o Colégio Efanor.

Think Tank Edulog

Em abril de 2016 é apresentado publicamente o EDULOG.

Nova identidade gráfica

A Fundação procede a uma renovação da sua identidade gráfica.

Ampliação do Colégio Efanor

Inauguração do Polo II do Colégio Efanor.

A olhar para o futuro

É realizado um processo de reflexão interna para responder às dinâmicas e evoluções próprias da sociedade contemporânea.

Novas instalações

Inauguradas as novas instalações na Praça de Liège, no Porto.

Ampliação do Programa de Bolsas

A Fundação alarga o Programa de Bolsas a crianças de 2 anos da Creche, de 3 anos do Pré-Escolar e ex-bolseiros do Colégio Efanor a frequentarem o ensino superior.

Belmiro de Azevedo

É conhecido que uma das figuras que mais marcaram a minha vida foi o meu professor da escola primária. Um professor que exigia muito trabalho, muito rigor e muita disciplina, mas, ao mesmo tempo, era capaz de transmitir a paixão pela descoberta do conhecimento.

Viciou-me na educação... acredito que é a Escola, com capacidade de estimular continuamente a aprendizagem, que terá também a capacidade de mudar uma sociedade para melhor.

Apoio
sustentado

A Fundação Belmiro de Azevedo é uma instituição de direito privado que tem por finalidade principal promover a Educação e a Solidariedade Social, garantindo também um futuro sustentável das novas gerações através da manutenção da Biodiversidade e dos recursos naturais do país.

Equipa Fundação Belmiro de Azevedo
Conhecer a equipa