Investigação, Debate e Recomendações em Educação

O desafio

O EDULOG é o Think Tank da Fundação Belmiro de Azevedo para a Educação que tem como objetivo contribuir para a construção de um sistema de educação de referência em Portugal.

A missão

Construir pontes entre a educação, a política e toda a sociedade, com vista à adequação das qualificações e capacidades criadas e desenvolvidas pelo sistema de ensino e aquelas consideradas fundamentais para o desenvolvimento social, económico e cultural de Portugal e dos Portugueses.

A visão

Ser uma referência na produção e na divulgação de conhecimento científico sobre Educação em Portugal com o objetivo de informar as políticas públicas, envolver a comunidade educativa, promover o debate e estimular uma mudança positiva na educação das gerações futuras.

A intervenção

Na persecução da sua missão e da sua visão, o EDULOG apoia estudos de investigação na área da Educação e dinamiza encontros e conferências cientificamente fundamentados, tendo como horizonte a elaboração de recomendações para políticas públicas com vista à melhoria do sistema educativo nacional.